Este curso apresenta a temática das organizações cooperativas identificando-as em uma perspectiva sociológica, histórica e jurídica. Busca identificar o cooperativismo como um instituto jurídico em constante transformação social e histórica.
Apresentar a história do cooperativismo no Brasil, sua vinculação com o aparato estatal, os limites neopatrimoniais da sua autonomia, legislação nacional sobre o cooperativismo, os limites neopatrimoniais, a questão da sua autonomia e a inserção da prática cooperativista nos movimentos sociais que permitem a constituição de redes intercooperativas nos marcos da economia.
OS CURSOS OFERECIDOS POR NOSSA
INSTITUIÇÃO DE ENSINO SÃO CURSOS BÁSICOS E INTRODUTÓRIOS, QUE TÊM POR OBJETIVO ENSINAR AO ALUNO SOMENTE O CONTEÚDO TEÓRICO SOBRE O ASSUNTO, ATRAVÉS
DE APOSTILAS.
SENDO ASSIM, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS E NÃO GARANTIMOS O DESEMPENHO DO ALUNO NA PRÁTICA, POIS A EXECUÇÃO DA PARTE PRÁTICA SOBRE TUDO
O QUE O ALUNO APRENDEU ESTUDANDO A TEORIA DURANTE O CURSO, DEPENDERÁ DA HABILIDADE, COMPETÊNCIA E APTIDÃO DE CADA ALUNO.